A UNIFAR

fachada-calice.jpg
A história da Unifar (União Farmacêutica de São Paulo) iniciou-se em 24 de agosto de 1913 por iniciativa de um grupo de farmacêuticos organizados por João Alfredo Varela. Após 21 anos desde a fundação, a entidade foi reconhecida como entidade de Utilidade Pública em 17 de agosto de 1934, por meio do Decreto Estadual nº 6.611.

A associação sem fins lucrativos de caráter científico, tecnológico e cultural tem como missão incentivar o desenvolvimento e a atualização de modo contínuo dos profissionais da área farmacêutica.

Desde a criação, a Unifar participou de modo ativo na estruturação da atividade farmacêutica no Brasil, contribuindo de maneira ímpar na evolução e no desenvolvimento de profissionais e empresas do segmento. O papel exercido pela entidade foi decisivo para a disseminação da cultura e do conhecimento científico em diversos setores da área, em especial na indústria farmacêutica.

Por intermédio da forte presença em atividades político-profissionais e do intenso intercâmbio com a educação farmacêutica, a Unifar é reconhecida e respeitada em âmbito nacional por ter se tornado o berço de diversas organizações profissionais e empresariais farmacêuticas.

A entidade mantém grupos de estudo em diferentes campos, com foco na difusão da ciência e realiza quantidade expressiva de cursos livres para profissionais farmacêuticos e estudantes de graduação em Farmácia e cursos relacionados em busca de atualização e intercâmbio de experiências.

Ao longo do período de existência, a Unifar foi reconhecida por outras associações, sindicatos e escolas. Confira: 
Dr. George Washington Cunha, Prêmio Destaque Unifar, 2003
Grupo Racine, 20ª semana Racine Congresso de Farmácia,20 anos do Grupo Racine, 10 a 03 de julho 2010
Academia Nacional de Farmácia, Jubileu 80 anos da Academia Nacional de Farmácia  agosto/2017
Academia Nacional de Farmácia, Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil,  08/2017
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Diploma de Honra ao Mérito,  09/11/2018

Fotos na nossa galeria, clique aqui

Equipe

Diretoria Site - Foto 2.jpg

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, a Unifar conta com equipe voluntários comprometidos em fomentar o aprimoramento de profissionais do ramo farmacêutico, acompanhando e compartilhando evoluções cotidianas por meio de cursos, palestras e grupos de trabalhos.

Situada na rua da Glória, na região central de São Paulo, a sede da Unifar funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para atendimento aos sócios e parceiros.
 
Diretoria - Gestão 2022-2024

Presidente:
Marilice Teresinha de Souza

Vice-Presidente: Ivanir Geraldo Oliveira

Conselho Fiscal Efetivos: Eloisa Jubran, Murilo Rodrigues, Raphael Martins Moscon,

Conselho Fiscal Suplentes: Raffaele Petrungaro, Akimi Mori Honda, Angela Franco Mattos,  

Para os demais cargos de confiança da Presidente:

Secretária Geral:
Iara Froelich

Primeira Secretária: Daniela dos Santos Aragão

Tesoureira: Vera Regina Cerioli

Orador: Dirce Akamine

Consultor Técnico Científico: Meire Priscilla Ota Tomiyama, Vanessa Reis Lucas Di Napoli Perez