
Data
22 de agosto de 2025
22 de agosto de 2025
Das 08h às 13h
Online Plataforma Zoom
Apresentar aos profissionais os requisitos necessários para criação um programa de monitoramento ambiental em áreas classificadas e não classificadas. Introdução sobre as ferramentas que podem ser usadas para mapeamento dos pontos. Importância dos dados e a interpretação desses dados para tomada de ações.
Analistas do CQ analítico Microbiológico, analistas e gestores em Produção, Garantia da Qualidade e Manutenção de instalações fabris.
Isso inclui aprender sobre a finalidade, os benefícios e os diferentes requisitos necessários para iniciar o Programa de Monitoramento Ambiental para partículas viáveis e não viáveis em áreas classificadas para produtos estéreis e produtos não estéreis.
O treinamento geralmente abrange as ferramentas usadas como análise de riscos para determinar pontos de amostragens, diversos métodos de amostragem, técnicas de coleta de dados e medidas de controle de qualidade para garantir dados precisos e confiáveis
Os participantes aprendem a analisar e interpretar dados ambientais, identificar tendências e tomar decisões informadas com base nas descobertas.
O treinamento pode incluir como desenvolver e implementar planos de ação corretiva, conduzir investigações quando desvios forem identificados e garantir estratégias de mitigação eficazes.
Os participantes aprendem a relevância da Identificação Microbiana para um Monitoramento Ambiental efetivo.
Programa geral de controle de contaminação
Limites de alerta e ação
Ações corretivas
Palestrante: Angela Franco
Análise Qualitativa
Frequência recomendada
Importância de entender a microbiota
Palestrante: Daniel Fernandes
Análise de tendência – resultados históricos
Salas grau A e B (exigências)
Salas grau C e D (exigências e o que pode influir em outros locais)
Como proceder para o caso de uma sala nova
Palestrante: Angela Franco